× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Reabilitação Oral em Curitiba

Procura por tratamentos para reabilitação oral em Curitiba? A Dra. Eloana Thomé é especialista em procedimentos bucais e busca atualizar-se constantemente, fornecendo atendimento de alto nível em um ambiente requintado.

Além disso, aqui você encontra um consultório odontológico de alto nível que possibilita uma gama de alternativas para solucionar problemas relacionados à saúde bucal e dental.

O que é reabilitação oral?

Existe uma série de situações que demanda uma restauração bucal, como perda de dentes, por exemplo. Inclusive, problemas odontológicos mais simples já exigem uma visita ao dentista, como: gengivite, apinhamento, tártaro e periodontite.

E a reabilitação oral é uma das formas de tratar essas patologias, sendo definida como um conjunto de procedimentos da odontologia estética (como clareamento dental, prótese dentária e facetas de porcelana) que possibilita a restauração bucal do paciente

Além do mais, por ser uma área complexa e que envolve várias especialidades, exige conhecimento multidisciplinar do profissional.

Como a reabilitação oral funciona?

Inicialmente, cada paciente é avaliado de acordo com a sua necessidade e expectativas, gerando um planejamento para o tratamento dentário. Além disso, são necessários exames como radiografias, tomografias e registro fotográfico da estrutura dental.

Desse modo, por meio das fotos é possível desenvolver um planejamento virtual para modelar o resultado desejado antes da execução do tratamento. Também é possível a montagem de moldes de gesso que simulam os problemas que serão resolvidos, permitindo que sejam visualizadas as articulações bucal e dentária.

Tratamentos principais

Entre os principais procedimentos utilizados na reabilitação oral, estão:

Restaurações

Tratamento indicado quando há a necessidade de recuperar a forma e a função de um dente. Assim, é um procedimento relativamente rápido onde são utilizados materiais resistentes e duráveis, colocados em camadas para restabelecer o formato e a cor natural do dente.

Aparelhos

Os aparelhos ortodônticos são utilizados em casos onde o alinhamento dos dentes está comprometido. Assim, estas estruturas (móveis ou fixas) são colocadas dentro da boca, sendo produzidas e posicionadas estrategicamente de modo a pressionar os dentes ou a arcada dentária em direção à sua posição devida.

Clareamento

O clareamento dental um procedimento realizado na superfície dos dentes de modo a clarear suas respectivas cores, removendo manchas e a coloração amarelada, deixando-os mais brancos.

Implantes

O implante dentário é um procedimento que consiste na implantação de pinos de titânio diretamente na arcada dentária, sendo posicionados no lugar de dentes perdidos ou arrancados. Assim, estes pinos servirão como base para a fixação de seus substitutos artificiais, que imitarão perfeitamente suas funções, substituindo-os por completo.

Além disso, em certos casos onde o paciente não possui uma saúde bucal adequada, é necessário realizar outros procedimentos preparatórios antes do procedimento de implante em si.

Em quanto tempo é feita a reabilitação oral?

O tempo para a realização da reabilitação após todas as etapas de planejamento, exames e moldes varia de acordo com o procedimento a ser realizado. Em casos como os implantes dentários, é necessário somente um dia, mas em casos como o uso de coroas dentárias, podem ser necessários anos de acompanhamento.

Entretanto, é válido lembrar que o acompanhamento do dentista é indispensável após o tratamento, uma vez que o profissional avaliará o resultado da reabilitação, os cuidados pelo paciente e realizará a manutenção dos procedimentos, se necessário.

Principais Indicações

Antes de qualquer procedimento, é necessária uma avaliação completa do dentista, e se necessário, de profissionais de outras especialidades para analisar o perfil do paciente e seu histórico médico. Com isso, o profissional pode recomendar o tratamento para os seguintes casos:

  • Pacientes que perderam a capacidade mastigatória;
  • Pacientes que desejam melhorar sua dicção;
  • Pacientes que perderam um ou mais dentes;
  • Pacientes com problemas digestivos;
  • Pacientes que desejam melhorar a aparência bucal ou dentária.

Principais Contraindicações

Nem todos os pacientes podem recorrer à reabilitação oral. A seguir, as principais contraindicações:

  • Pacientes que não possuem bom estado de saúde;
  • Pacientes com osteoporose;
  • Pacientes em tratamento com radioterapia;
  • Diabéticos;
  • Portadores de marca-passo.

Não há contraindicações em relação à idade do paciente, porém em cada caso é necessária uma avaliação completa pelo profissional.

Contato

Venha realizar uma reabilitação oral em Curitiba com a Dra. Eloana Thomé. A clínica está localizada próxima aos bairros: Batel, Água Verde, Bigorrilho, Centro, Mercês, São Francisco, Bom Retiro, Juvevê, Vila Izabel, Campina do Siqueira. Entre em contato agora mesmo e garanta tratamentos odontológicos completos com atendimento de excelência.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Missão

Prestar os melhores serviços em todas as áreas da Odontologia, assegurando confiança, precisão e rapidez no diagnóstico e tratamento.

Visão

Disponibilizar aos clientes os melhores, mais tecnológicos e mais rápidos tratamentos dentários para garantir saúde e satisfação ao sorrir.

Valores

Preservar a saúde, o sorriso e a qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético e personalizado.