Clique aqui e Agende Sua Avaliação!
X
Clique aqui e Agende Sua Avaliação!

Prótese Dentária em Curitiba

PRÓTESE DENTÁRIA

Está precisando de Prótese Dentária em Curitiba com excelência em atendimento e alto padrão de qualidade? A Dra. Eloana possui vasta experiência na confecção de próteses dentárias e suas técnicas de produção.

Além disso, aqui você encontra um consultório odontológico completo que possibilita uma gama de alternativas para solucionar as perdas dentárias.

O que é prótese dentária?

A perda de dentes parcialmente ou em sua totalidade incomoda muita gente, levando muitos pacientes a procurarem consultórios odontológicos. As próteses dentárias, conhecidas popularmente como dentaduras, solucionam esse problema, uma vez que repõem estruturas perdidas dos dentes por meio de peças confeccionadas em laboratório

As próteses objetivam restaurar não somente a estética da dentição, mas também a funcionalidade (como a mastigação e a fonética). Para isso, existem diversos tipos (como as fixas e removíveis, as parciais e totais), compostas por variados materiais.

Quais são os tipos de próteses?

A prótese ideal para cada paciente depende da avaliação de um dentista profissional a partir de um exame clínico criterioso. Desse modo, existem atualmente os seguintes tipos:

  • Prótese dentária total fixa: substitui toda a arcada dentária superior, inferior ou ambas por meio de parafusos ou cimento odontológico;
  • Prótese dentária parcial fixa: substitui ou repõe unitariamente a coroa perdida por meio de cerâmica ou resina;
  • Prótese dentária total removível: conhecida como dentadura, substitui toda a arcada dentária superior, inferior ou ambas por meio de um molde com dentes de resina que é fixado diretamente na gengiva com cremes fixadores;
  • Prótese dentária parcial removível: conhecida também como prótese móvel e ponte dentária, substitui unitariamente os dentes por meio de próteses que são fixadas na gengiva ou em dentes vizinhos;
  • Prótese sobre Implante dentário: substitui um ou mais dentes como substituto à raiz do dente por meio de parafusos de titânio no osso.

Quais são os tipos de fixação?

Além desses tipos de próteses, os métodos de fixação são escolhidos de acordo com o tipo de prótese e objetivo do tratamento. Por esse motivo, é importante conhecer os principais tipo de fixação, mostrados a seguir:

  • Parafusos: uma estrutura metálica composta por parafuso de titânio que é fixada no tecido ósseo e utilizada em próteses sobre implantes;
  • Cimento Odontológico: formado por biomateriais, é aplicado sobre as superfícies a serem coladas, sendo removido somente pelo dentista e utilizado principalmente em próteses totais;
  • Encaixe: utilizado principalmente em próteses parciais removíveis, uma vez que o paciente pode remover e higienizar as próteses.

Quais são os tipos de material das próteses dentárias?

Para que o tratamento dentário seja satisfatório, é necessário avaliar o perfil do paciente, seu histórico médico, definir o tipo de fixação, o tipo de prótese e principalmente o material que o compõe. Entre os fatores que interferem na escolha estão a estrutura óssea, as necessidades estéticas e possíveis doenças. Por isso, são mostrados a seguir os principais materiais utilizados em próteses:

  • Acrílico: geralmente é utilizado na estrutura básica;
  • Porcelana: utilizado pela aparência natural e resistência ao desgaste;
  • Metal: utilizado como estrutura de suporte;
  • Misto: feito de acrílico e metal.

O tipo de prótese, tipo de fixação e material da prótese são definidos de acordo com a necessidade do paciente e a orientação do profissional.

Qual a duração da prótese?

É válido lembrar que a duração da prótese depende de diversos fatores, como a higiene bucal do paciente, o material da prótese e o consumo de alimentos ácidos em excesso.

Baseado nisso, é correto afirmar que próteses fixas de alta qualidade não possuem um prazo definido de durabilidade. Desse modo, o ideal é o acompanhamento pelo dentista a cada 6 meses para o supervisionamento da prótese e reavaliação, caso necessário.

Quais são os valores das próteses dentárias em Curitiba?

Em primeiro lugar, é importante enfatizar que o valor das próteses será de acordo com a avaliação do perfil bucal do paciente, sua necessidade e também conforme a experiência do dentista na área. O que mais influencia nos preços são o material utilizado e o tipo de prótese, uma vez que quanto mais dentes a serem substituídos, maior o valor total.

Contato

Portanto, se você precisa de Próteses Dentárias em Curitiba, entre em contato e agende uma avaliação.

O consultório está localizado próximo aos seguintes bairros: Batel, Água Verde, Bigorrilho, Centro, Mercês, São Francisco, Bom Retiro, Juvevê, Vila Izabel, Campina do Siqueira.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Missão

Prestar os melhores serviços em todas as áreas da Odontologia, assegurando confiança, precisão e rapidez no diagnóstico e tratamento.

Visão

Disponibilizar aos clientes os melhores, mais tecnológicos e mais rápidos tratamentos dentários para garantir saúde e satisfação ao sorrir.

Valores

Preservar a saúde, o sorriso e a qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético e personalizado.