× Fale Conosco
Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Blog

Gengiva: como evitar doenças periodontais

A saúde deficiente da gengiva não é apenas um problema para os dentes. Pesquisas recentes apontam que uma saúde bucal deficiente pode estar ligada a doenças cardíacas e pulmonares, por isso é importante para todos os aspectos da sua saúde manter as gengivas saudáveis.

O progresso da doença das gengivas

A doença da gengiva, também chamada periodontite, começa lentamente e vai evoluindo com o passar do tempo. Começar a tratar esses problemas precocemente com uma boa higiene bucal e visitas regulares ao dentista, pode reverter o quadro.

Everybody wants to enter a fantastic college, but the challenge is you are not the just one. Regular students become scammed at the same time as their information gets compromised. The most significant reason students arrive at affordablepapers is really because they’re n’t assured concerning the article which they’d have the capability to write alone.

Entries officials need to study an unbelievable assortment of faculty essays, the majority of which are forgettable. Colleges are just seeking thoughtful, motivated students who’ll add something to the first-year class. When that occurs the article resembles a food list.

Dentistas classificam a doença da gengiva em três fases:

Gengivite: Esta é a fase mais jovem da doença gengival. Durante este tempo, a placa entre os dentes começa a produzir toxinas e inflamar e irritar as gengivas.

Periodontite moderada:  Quando a periodontite está nas fases leve a moderada,  ocorre uma infecção de baixo grau que está corroendo suas gengivas pouco a pouco.

Periodontite Avançada: Neste momento, os bolsos ao longo da linha da gengiva estão ficando fracos. Durante este estágio,  os dentes podem até cair.

Como evitar a gengivite?

É sempre bom prevenir qualquer problema de saúde não é? No caso da gengivite existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar que ela apareça:

  • Evite o estresse
  • Beba muita água
  • Não use tabaco de nenhum tipo
  • Mantenha uma dieta saudável e balanceada
  • Escove os dentes após as refeições
  • Use fio dental corretamente
  • Visite o dentista regularmente

O Diagnostico

Os sintomas são geralmente indolores, portanto, muitas pessoas possuem problemas com gengivite e ainda não sabem. Como o diagnóstico precoce é importante, é muito importante a visita ao dentista. Ele saberá identificar e já irá iniciar o processo para o tratamento da doença antes que ela se torne um problema mais grave.

A Dra Eloana Thomé é uma dentista especializada em reabilitação oral e disponibiliza aos clientes os melhores, mais tecnológicos e mais rápidos tratamentos dentários para garantir saúde e satisfação ao sorrir. Entre em contato agora mesmo e agende uma avaliação!