× Fale Conosco
Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Lente de Contato Dental em Curitiba

LENTES DE CONTATO

Está precisando de Lente de Contato Dental em Curitiba com atendimento personalizado, equipamentos modernos e ambiente requintado? A Dra. Eloana Thomé se mantém atualizada em todos os aspectos relacionados à confecção dos laminados cerâmicos e suas técnicas de produção.

Além disso, aqui você encontra um consultório odontológico de alto nível que possibilita uma gama de alternativas para recriar a aparência natural dos dentes

O que é Lente de Contato Dental?

Dentes amarelados, manchados e com desgastes incomodam muita gente, levando muitos pacientes a buscarem soluções nos consultórios odontológicos para melhorar seu sorriso. Para solucionar essa necessidade dentária existe a lente de contato dental e a faceta, que melhoram consideravelmente a aparência não só dos dentes, mas da boca de modo geral.

Qual a diferença entre faceta e lente de contato?

Embora as lentes e as facetas sejam similares na funcionalidade, existem sutis diferenças entre ambas. Primeiramente, as facetas (cerca de 7,0 mm) são mais espessas do que a lente (cerca de 0,3 mm), sendo utilizadas em pacientes com maior desgaste do esmalte dentário. Entretanto, a lente é utilizada como correção estética de dentes menos desgastados e/ou manchados.

Qual é o material usado na lente de contato dental?

A lente de contato é originalmente composta por uma peça fina de porcelana, mas já existe um material mais resistente que é utilizado como alternativa: o dissilicato de lítio. Por outro lado, as facetas podem ser feitas de cerâmica (porcelana), sendo mais caras, mais resistentes e duráveis, ou de resina composta, sendo mais acessíveis e fáceis de aplicar. 

Como a lente de contato dental é fixada ?

Antes da fixação da lente ou da faceta, é necessária a avaliação da saúde bucal para definir qual procedimento é o mais adequado para tratar o paciente. Inicialmente é realizado um ensaio fotográfico para análise bucal e dentária, além do estudo e planejamento do objetivo estético. Nessa etapa, são definidos formatos, cores e tamanhos dos dentes respeitando a opinião do dentista e do paciente.

Logo em seguida, é desenvolvido um modelo (mockup) baseado no molde de gesso dos dentes para mostrar o resultado que deseja-se obter. Desse modo, é possível checar com o paciente se ele está de acordo com o projeto proposto.

Após essa etapa, com a lente ou a faceta pronta, a superfície dos dentes são limpas, o adesivo ou cimento é aplicado e as peças fixadas. Em alguns casos é necessária a realização de desgaste na superfície dentária para encaixar a lente ou faceta, o que varia de acordo com a situação da saúde dos dentes.

Principais Indicações

Antes de qualquer procedimento, é necessária uma avaliação completa pelo dentista para analisar o perfil do paciente e seu histórico médico. Com isso, o profissional pode recomendar o tratamento para os seguintes casos:

  • Pacientes adultos que possuem dentes com fraturas;
  • cor amarelada;
  • manchas;
  • traumas na superfície dentária;
  • diastemas.

Nesses casos, a lente ou faceta pode corrigir problemas estéticos bucais, mas o resultado dependerá da competência do dentista e do cuidado do paciente.

Principais Contraindicações

Embora as lentes e as facetas não ofereçam riscos à saúde, não são todos os pacientes que podem realizar esse procedimento. A seguir, as principais contraindicações:

  • Crianças ou adolescentes;
  • Pacientes com má higiene bucal;
  • Dentes frágeis ou muito desgastados;
  • Dentes com má oclusão;
  • Dentes com cáries ou restaurações.

O dentista avaliará o perfil do paciente e qual dos procedimentos é recomendado em cada caso.

Qual a duração da lente de contato dental?

Um dos principais fatores que influenciam na duração do procedimento é o cuidado posterior pelo paciente. Para isso, é importante que o mesmo mantenha a higiene bucal adequada, use cremes dentais com flúor não abrasivos, além de evitar alimentos muito duros ou pigmentados (como café, vinho, beterraba). Desse modo, não é possível definir precisamente qual o tempo de duração, mas pesquisas indicam que lentes de contato dental ou facetas dentárias podem resistir por cerca de 20 anos ou mais.

Contato

A Drª Eloana trabalha com lentes de contato dental em Curitiba e possui diversas opções de tratamentos odontológicos. Portanto, entre em contato e agende uma avaliação sem qualquer compromisso. A clínica está localizada próxima aos bairros Batel, Água Verde, Bigorrilho, Centro, Mercês, São Francisco, Bom Retiro, Juvevê, Vila Izabel e Campina do Siqueira.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Missão

Prestar os melhores serviços em todas as áreas da Odontologia, assegurando confiança, precisão e rapidez no diagnóstico e tratamento.

Visão

Disponibilizar aos clientes os melhores, mais tecnológicos e mais rápidos tratamentos dentários para garantir saúde e satisfação ao sorrir.

Valores

Preservar a saúde, o sorriso e a qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético e personalizado.