× Fale Conosco
Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Blog

Clínica odontológica em Curitiba: estética do rosto e sorriso

Estética do rosto e sorriso 

Cada vez mais, os procedimentos estéticos são procurados pelas pessoas que desejam melhorar sua aparência e aumentar sua autoestima. 

A busca para manter a pele mais saudável e viçosa se intensificou em 2020 com a pandemia e fomentou a mudança de hábitos, dentre eles a realização de videochamadas, sejam elas durante reuniões de trabalho ou com os amigos e familiares. 

Tais mudanças provocaram ainda a percepção da necessidade de melhorias estéticas, sendo a harmonização facial ou a orofacial um dos protocolos de tratamento que mais chama a atenção de homens e mulheres. 

O que é a harmonização do rosto?

É um tratamento estético não cirúrgico chamado de harmonização facial que é feito através de uma análise personalizada em que o dermatologista avalia o rosto como um todo do paciente, valorizando seus pontos positivos e corrigindo as imperfeições estéticas que o incomodam.

As técnicas da harmonização facial são aplicadas em seu próprio consultório médico, e suas combinações variam de acordo com as necessidades do paciente e a avaliação do médico dermatologista.

Geralmente é feito com a aplicação de ácido hialurônico (como preenchedor), toxina botulínica Botox® e demais ativos que estimulam o rejuvenescimento facial. 

Quais são os tratamentos mais procurados?

A grande atenção dada ao rosto, leva as pessoas a procurarem cada vez mais caminhos estéticos em que o objetivo é chegar a fórmula secreta da perfeição.

Para isso existem alguns tratamentos de harmonização facial, muito procurados pelos pacientes atualmente, como:

– Preenchimento Facial: a substância mais utilizada é o ácido hialurônico, para volumerização labial e contorno da face, promovendo uma melhoria e melhor assimetria da face.  O protocolo pode ser utilizado ainda para o preenchimento para olheiras profundas, sulcos faciais, como o bigode chinês, redução de marcas de expressões, hidratação da pele atraindo moléculas de água e colágeno, dentre outros.

– Aplicação da toxina botulínica: combate e amenização das rugas dinâmicas e linhas de expressão.

– Lipo Enzimática de papada: tratamento sem cirurgia e sem aspirações, que reduz as medidas através da diminuição de gordura. É feito através de micro injeções subcutâneas com enzimas que realizam a quebra das células de gordura, consequentemente, diminuição do volume da região.

– Rinomodelação: abordagem não cirúrgica em que é utilizado com aplicações de ácido hialurônico para corrigir imperfeições, ou defeitos, com a finalidade de melhorar o contorno nasal.

Esses são alguns dos vários procedimentos de harmonização facial mais procurados pelos pacientes que buscam melhorar sua aparência e elevar sua autoestima. 

É importante frisar que a escolha do especialista o qual deverá estar capacitado e apto para realizar os procedimentos desejados seja feita com muita atenção, pois seus resultados estarão diretamente relacionados a isso.

Procedimentos Estéticos Corporais mais procurados: 

Além dos procedimentos estéticos faciais, como a harmonização facial, também são procuradas as técnicas focadas na melhora da aparência e da saúde do nosso corpo. Alguns exemplos de tratamentos:

– Tecnologias focadas em melhorar flacidez e gordura corporal: são aqueles focados em gordura localizada, com desenho corporal, tratamento da musculatura, definição de músculos, radiofrequência no combate a flacidez, entre outros.

– Massagens corporais: como a drenagem linfática, massagem modeladora, massagem relaxante etc.

– Lipocavitação: técnica também voltada para redução de gordura localizada em qualquer área do corpo, de forma não invasiva. Também atua no combate a celulite, pois o aparelho atua dentro das células de gorduras, implodindo-as.

Os tratamentos abordados, trazem muitos benefícios além da estética aos pacientes, como, por exemplo, a saúde física, mental e qualidade de vida. 

A harmonização facial, bem como os procedimentos corporais são grandes aliados no seu processo de elevação da autoestima e melhoria de aparência.

A busca por tratamentos estéticos era considerada  algo superficial ligado apenas à vaidade em tempos atrás. 

Hoje já se sabe que os cuidados com a aparência e bem-estar estão diretamente ligados à autoestima, sentimento muito importante para que o ser humano viva bem.

Sabemos que afeta outras áreas da vida do indivíduo, como, por exemplo, o psicológico, emocional e social, e aí se faz a importância do autocuidado.

Clínica para fazer a harmonização

A Clínica Eloana Thomé é uma clínica renomada com experiência e excelente trabalho. A equipe é altamente qualificada, todas formadas em Odontologia e várias especializações na área.

Entre em contato agora mesmo e agende uma consulta para avaliação de Harmonização Orofacial.