× Fale Conosco
Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Blog

Eloana Thomé: harmonização orofacial em Curitiba

Entenda como funciona e quem pode fazer harmonização facial

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos mediante uma análise personalizada para cada paciente, que visa o equilíbrio estético facial. 

Pode ser feito por homens e mulheres acima dos 25 anos e a aplicação das técnicas deve ocorrer em consultórios especializados. 

Os procedimentos utilizados pela harmonização facial trata-se de tratamentos não cirúrgicos, em que são obtidos resultados de simetria estética e melhoria da pele. 

Como consequência, ocorre a elevação da autoestima do paciente.

Quais são as indicações da harmonização Facial?

Os tratamentos estéticos da harmonização facial são indicados para homens e mulheres que se incomodam e desejam proporcionar mais equilíbrio às partes de seu rosto. 

Como, por exemplo, desproporções, assimetrias, sinais de envelhecimento cutâneo ou qualquer característica que incomoda esteticamente ao paciente.

A harmonização é um procedimento que atende à diversas demandas, tornando-a muito conhecida e procurada pelas pessoas. 

Os incômodos estéticos mais comuns pelos quais as pessoas procuram pela harmonização facial são:

– Envelhecimento facial (rugas e linhas de expressão);

– Perda de volume labial ou lábios excessivamente finos;

– Flacidez;

– Pouco volume e definição facial;

– Estética nasal;

– Sulcos faciais (bigode chinês);

– Insatisfações com sorriso ou dentição.

As correções realizadas pela harmonização facial não são indicadas para pacientes que desejam intervenções estéticas mais significativas, como os  sinais de envelhecimento em nível avançado e giba nasal proeminente.

Como é feita a harmonização facial?

O primeiro passo da harmonização consiste em uma análise detalhada do rosto do paciente feita pelo dermatologista ou cirurgião plástico para identificar os pontos de insatisfação e necessidade de intervenção.

Após a análise, o médico terá definido quais tratamentos poderão ser usados no caso. Por isso, a harmonização facial é um procedimento estético inovador, em que o tratamento inteiro sempre será personalizado de acordo com as particularidades de cada pessoa.

 Alguns procedimentos comuns realizados são:

Aplicação de toxina botulínica: o tratamento provoca uma paralisia muscular com objetivo de reduzir as linhas de expressões da face e prevenir as rugas dinâmicas. 

Aplicação de ácido hialurônico: a técnica é utilizada para amenizar sulcos e vincos faciais, como bigode chinês, para hidratar e devolver o volume à face, promover melhora do contorno facial, preencher olheiras profundas e corrigir pequenas assimetrias.

– Bioestimuladores de colágeno: são substâncias aplicadas na região subcutânea que estimulam a produção de colágeno para melhorar aspectos relacionados ao envelhecimento, repor o colágeno da face, melhorando a flacidez ao torná-la mais firme. 

– Preenchimento labial: é usado ácido hialurônico ou outras substâncias, para ressaltar o contorno labial e aumentar seu volume.

– Lipo enzimática da papada: técnica que permite remover a gordura da região do pescoço e do queixo sem cortes e sem aspirações. Utiliza-se a aplicação de ácido   na região onde há acúmulo de gordura, a redução acontece por meio de uma ação natural do organismo, feita pelas enzimas ao realizarem a quebra das células de gordura, consequentemente o volume é eliminado.

– Lifting Facial: técnica realizada por inserção de fios de ouro, ou outras substâncias para promover um efeito lifting. Com objetivo de melhorar a sustentação dos tecidos e estimular a produção de colágeno.

Como apresentado, existem diversas técnicas diferentes que podem ser combinadas de acordo com a necessidade do paciente e avaliação realizada pelo profissional.

Quais profissionais estão autorizados a realizarem harmonização facial?

Os procedimentos desta cirurgia podem ser aplicados por dermatologistas, cirurgiões plásticos, biomédicos e dentistas. 

No entanto, os profissionais precisam se capacitar e adequar a estrutura da clínica para oferecer os tratamentos de harmonização.

Aliás, essa mesma resolução definiu outros aspectos, além das áreas de competência, a carga horária dos cursos necessários para se tornar um especialista em harmonização facial.

Em vista disso, quando for escolher um profissional ou uma clínica para realizar algum procedimento de harmonização, é muito importante que verifique se o profissional é especializado na área e se está devidamente capacitado para oferecer de forma segura e com qualidade o tratamento que você deseja realizar. 

Os procedimentos da harmonização facial são ideais para quem deseja elevar a autoestima com mudanças expressivas que trazem o equilíbrio facial com resultados naturais e satisfatórios de forma segura e rápida. 

Mas para isso, é crucial e imprescindível a escolha de um profissional confiável e apto a realizar o tratamento. 

Clínica para fazer a harmonização

A Clínica Eloana Thomé é uma clínica renomada com experiência e excelente trabalho. A equipe é altamente qualificada, todas formadas em Odontologia e várias especializações na área.

Entre em contato agora mesmo e agende uma consulta para avaliação de Harmonização Orofacial.