× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Clareamento Dental em Curitiba

CLAREAMENTO

Está precisando realizar um Clareamento Dental em Curitiba com alto padrão de qualidade? A Dra. Eloana possui vasta experiência em branqueamento dental e odontologia estética em geral.

Além disso, fornece um consultório odontológico moderno, atendimento personalizado e com equipamentos de alta tecnologia para a realização do seu tratamento ortodôntico.

Como o Clareamento funciona?

Dentes amarelos e manchados incomodam muita gente, mas atualmente, é possível branquear ou torná-los mais claros. O Clareamento Dental consiste na realização de procedimentos dentários para clarear os tons do dente ou recuperar sua cor original.

Para isso, existem dois procedimentos odontológicos principais: o clareamento caseiro, menos agressivo e a médio prazo, e o clareamento em consultório, intensivo e de curto prazo. Em ambos, os produtos e medicamentos não prejudicam a saúde quando usados conforme orientação.

Como o tratamento caseiro funciona?

O tratamento caseiro é realizado por meio de um molde desenvolvido pelo dentista, que aliado ao gel clareador, gera resultados em cerca de 14 dias. Mas antes de mais nada, é importante saber que nesse caso o paciente tem grande responsabilidade na execução do tratamento, uma vez que a evolução do procedimento depende do uso correto do gel.

Como o tratamento à laser funciona ?

O tratamento realizado em consultório utiliza um agente clareador mais forte do que o caseiro, que ativado à laser, gera resultados em uma ou duas sessões. Por esse motivo, este procedimento é realizado somente pelo dentista para evitar lesões no paciente em regiões mais sensíveis como a gengiva e os lábios, que são protegidas durante o clareamento.

Principais Indicações

Antes de qualquer procedimento, é necessária uma avaliação completa pelo dentista para analisar o perfil do paciente e seu histórico médico. Com isso o profissional pode recomendar o tratamento para os seguintes casos:

  • Dentes amarelados ou manchados devido ao consumo em excesso de líquidos (como café, vinho, chá), alimentos (beterraba, açaí, abacaxi) ou cigarro;
  • Dentes escuros ou manchados devido ao uso de medicamentos (como antibióticos).

Em ambos os casos não é possível garantir que os dentes fiquem brancos. Também é importante lembrar que o procedimento clareia com base no tom original (existem 4 tons dentários principais: branco, amarelo, acinzentado e marrom). Além disso, em casos severos, o clareamento somente ameniza a intensidade das manchas.

Principais Contraindicações

Nem todos os pacientes podem recorrer ao branqueamento. E a seguir, as principais contraindicações:

  • Dentes com restaurações, uma vez que o clareamento age a partir dos minerais do esmalte dentário, o que não ocorre na restauração;
  • Crianças e menores de 16 anos, pois é necessário que a dentição esteja completamente formada;
  • Gestantes, pois ainda não há provas suficientes de que o procedimento é seguro para os bebês;
  • Pacientes que realizaram radioterapia ou quimioterapia recentemente;
  • Pacientes com sensibilidade severa ou retração gengival, pois as raízes expostas podem gerar dor e aumentar a sensibilidade gengival;
  • Pacientes com alergia ao gel clareador.

O dentista avaliará o perfil do paciente e qual dos procedimentos é recomendado em cada caso. Além do mais, para um resultado melhor, pode ser recomendado o tratamento caseiro aliado ao tratamento em consultório.

Qual a duração do clareamento?

Um dos principais fatores que influenciam na duração do procedimento é o cuidado posterior pelo paciente. Para isso, é importante que o mesmo evite cigarros, alimentos/líquidos muito pigmentados ou ácidos e mantenha a higienização bucal correta.

Desse modo, a duração pode variar entre 1 e 3 anos, podendo ser repetido ao longo da vida do paciente com o acompanhamento do cirurgião-dentista sem que prejudique sua saúde.

Quais são os valores do clareamento dental em Curitiba?

Em primeiro lugar, vale lembrar que o valor do tratamento será de acordo com a avaliação do perfil bucal do paciente e também de acordo com a experiência do dentista na área.

Contudo, o preço do clareamento caseiro geralmente é mais acessível financeiramente em relação ao clareamento no consultório laser), e ambos, em conjunto, podem ser definidos somente pelo profissional.

Contato

Portanto, se você está precisando fazer Clareamento Dental em Curitiba, entre em contato e agende uma avaliação. A Dra. Eloana Thomé está à disposição.

O consultório está localizado próximo aos seguintes bairros: Batel, Água Verde, Bigorrilho, Centro, Mercês, São Francisco, Bom Retiro, Juvevê, Vila Izabel, Campina do Siqueira.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Missão

Prestar os melhores serviços em todas as áreas da Odontologia, assegurando confiança, precisão e rapidez no diagnóstico e tratamento.

Visão

Disponibilizar aos clientes os melhores, mais tecnológicos e mais rápidos tratamentos dentários para garantir saúde e satisfação ao sorrir.

Valores

Preservar a saúde, o sorriso e a qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético e personalizado.