× Fale Conosco
Enviar via
Ou ligue para (41) 3019-7333
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Blocos de PorcelanaCoroa DentáriaEnxerto ÓsseoImplante DentárioLente de ContatoPrótese DentáriaZircônia
ClareamentoCoroa de PorcelanaFacetas de PorcelanaPrótese Sobre ImplanteOdontologia EstéticaReabilitação OralGeral



Blog

Eloana Thomé: 6 dicas para cuidar da sua lente de contato dental

6 dicas para cuidar da sua lente de contato dental

As lentes de contato dentais surgiram para ajudar a manter o sorriso cada vez mais branco e alinhado. Desse modo, é um procedimento indicado para a obtenção de melhora do padrão estético e de reparos sutis na mordida da arcada dentária.

A técnica consiste em colocar uma lâmina de porcelana sobre os dentes, processo este que facilita a saúde bocal, podendo vir a corrigir demandas como o bruxismo e exposição indevida da gengiva. Assim sendo, é um método que necessita de cuidados, como qualquer outra aplicação odontológica.

Portanto, confira 6 dicas para cuidar da sua lente de contato dental, e manter o seu sorriso cada vez mais branco e de acordo com a estética que você tanto almeja!

Evitar alimentos duros e crocantes

As lentes de contato devem ficar sempre íntegras e preservadas pelo paciente. O consumo de alimentos duros e crocantes pode causar atrito e desgaste, levando à necessidade de troca. Dessa maneira, evitar pão duro, balas, cereais e torradas é uma boa pedida para não desencadear problemas futuros.

Sempre cuidar da higiene bucal

Para manter o sorriso bonito, e preservar a saúde da boca de uma maneira geral, é necessário se atentar à higiene bucal como um todo. Antes de mais nada, manter os tecidos dentários e os de suporte sempre saudáveis, com a escovação correta, além de outros procedimentos bucais, é a exigência para o não-desgaste das lentes.

Jamais roer as unhas

Normalmente, este já não é um hábito saudável por natureza. Mas, para quem possui lentes de contato dentais, roer as unhas ou qualquer outro objeto pode vir a riscar e estragar a cerâmica, além de poder ocasionar a quebra da mesma. Portanto, abandonar esse hábito antes de colocar a lente é o correto.

Visitar sempre o dentista

Manter consultas regulares ao seu dentista é a pedida certa para manter não apenas a saúde dos seus dentes, mas a integridade das suas lentes. Assim sendo, o procedimento de aumentar a durabilidade das mesmas, e eliminar problemas bucais, como tártaros e placas bacterianas, vão ajudar na manutenção da qualidade do tratamento.

Optar por escovas de cerdas macias

Além de limpar os dentes sem machucar, as escovas de cerdas macias não prejudicam a qualidade das lentes de contato, pois elas não riscam nem deixam a cerâmica marcada, o que aumenta a sua durabilidade e reforça a qualidade.

Dessa maneira, outro bom exemplo de escova para se usar no dia a dia são as elétricas, pois elas higienizam as lentes e evitam atritos e desgastes desnecessários.

Saúde das gengivas

Além da higiene bucal, manter a saúde das gengivas é essencial para que as lentes de contato não apresentem problemas futuros. Ao mesmo tempo que auxiliam em uma melhor estética, elas podem camuflar problemas mais graves, como a gengivite, portanto nunca esqueça de avaliar potenciais dúvidas acerca das gengivas.

Conclusão

As lentes de contato dentais, como vimos, podem ser aliadas no sentido de reforçar um melhora na aparência bucal, assim como agentes transformadores para detectar possíveis problemas relacionados à mordida e arcada dentária.

Dessa maneira, se você faz uso delas, sempre esteja de olho na sua durabilidade, e qualquer questão ou dúvida, procure o seu dentista. A clínica da Dra. Eloana Thomé conta com uma equipe especializada, tanto na implantação das lentes, quanto em outros procedimentos estéticos e odontológicos.

Entre em contato conosco, ou nos faça uma visita!

Dra. Eloana Thomé: 6 dicas para cuidar da sua lente de contato dental
Dra. Eloana Thomé: 6 dicas para cuidar da sua lente de contato dental
Saiba como manter a qualidade das lentes de contato e, de quebra, cuidar da própria saúde bucal.
Dra. Eloana Thomé